Volta ao Passado
VOLTA AO PASSADO
Volta-se ao passado para desvendar o futuro! O futuro encobre-se com o manto diáfano da imaginação, e em uma tentativa de trocar as cores pastéis do sonho, pelas cores fortes da realidade, procura-se, no que já foram as bases da história do que será!
Doce ilusão, o imponderável anda sempre à solta, e o livre arbítrio conspira sempre contra o destino.
Os fatos vão se desenrolando no presente, e para aquele que procura uma explicação no que era para o que será, esquece de agir no presente, com o seu inexorável desencadear dos fatos.
Não se manipula a realidade para sempre, vendem-se ilusões do que é, mas o que será mostra-se implacável, em sua hora fatídica apresentará as suas cores, com o conjunto de fatos, atos, e, muitas vezes acontece que aquele que vive do passado, esquece-se de agir no presente criando as bases do futuro.
Não adianta recontar a realidade, dando-lhe interpretações falsas, concluindo o dia a dia com estórias fictícias, que se confundem no emaranhado de idéias, perdendo-se o pé do próprio existir.
A frustração é maior, e aquilo que era apenas um desenrolar dos acontecimentos, transforma-se em uma catástrofe do presente, que um dia foi futuro, e foi manipulado no passado, com informações fantasiosas do que deveria ser.
A vida é, e apenas segue o seu ritmo, se a aceitamos tal como ela se demonstra, e navegamos pelo mar dos fatos com a mão firme no timão dos princípios, chegamos sempre ao objetivo maravilhoso que ela nos reserva.