Defeitos e Qualidades

19/04/2016 21:00

                 

 

  DEFEITOS E QUALIDADES

 

         Aonde lemos defeitos ou qualidades mais fácil seria lermos características. O ser humano é dotado delas, algumas adquiridas hereditariamente, outras cultivadas durante uma existência.

         O problema maior não está em julgar o que é bom e o que é mau, e sim conhecer-se melhor, e com base no seu ser traçar um objetivo na sua existência. E para alcançar ao fim pensado neste objetivo, cultivar suas características úteis e descartar as inúteis.

         Parece ao ler-se assim como uma fábrica de débeis de crítica, não é bem assim! O pragmatismo da escolha é acompanhado por uma forte onda de razão adquirida em experiências advindas da vivência.

         É um querer sem querer, um almejar o melhor viver, com menor sofrer.

         Muitas vezes se descobre que o resultado desta procura não vem de forma material, mas de qualidade espiritual de cada um.

         Para alguns o bem e o mal não existem, mas acreditamos que o primeiro momento da criação foi separar a luz das trevas, e é esta a máxima sempre seguida por alguém que tome este caminho. É a procura consciente na vida, para a vida que deve ser vivida.

         Portanto a criação não se dá só no primeiro ato, mas em um eterno caminhar sem esquecer o primeiro dia!

 

 

Contato

Escritor Tito Laraya

São Paulo - SP - Brasil

Apoio

Livros do autor

 

png optimizer
 

 

 

 

Clique na imagem abaixo e acesse Gratuitamente matéria exclusiva com o escritor Tito Laraya