A Vida em Partes - Edição 18

16/04/2016 18:58

Clique na imagem acima para leitura do texto na Revista

 

A VIDA EM PARTES

 

                   Falar da vida, algo tão complexo, só se for em partes. O viver é uma coisa tão complicada, são tantos os interesses conflitantes, tantas dúvidas que assolam o ser, que só escrevendo por partes, para falar do viver.

 

                   O sofrimento de cada um se justifica para valorizar a alegria vindoura, o deixar de sofrer transforma-se em êxtase, e valoriza-se o triunfo alcançado!

 

                   Pode não ser uma forma realista de pensar, vão me dizer alguns, e enumerar exemplos infindáveis de que a dor é duradoura, beirando a eternidade, mas minha experiência me diz que nas almas que sofrem é onde se encontra o maior bem querer, e os mais belos atos de humanidade.

 

                   A impressão que se tem é que a alegria não enraizada, histérica, e transitória, esteriliza o jardim das emoções, enquanto as lágrimas do sofrer regam as flores da felicidade!

 

                   O criar envolve sofrimento, o expor-se também, o sofrimento da dúvida! Cada ato positivo que nos leva a felicidade traz-nos uma sensação de angústia, seja pela insegurança do resultado, ou qualquer forma ou ato achado.

 

                   Todos dizem que “Deus escreve certo por linhas tortas”, deve ser porque o criador dita as normas de improviso, repleto de amor, e não de uma forma racional regada pelo torpor!

 

 

 

 

Contato

Escritor Tito Laraya

São Paulo - SP - Brasil

Apoio

Livros do autor

 

png optimizer
 

 

 

 

Clique na imagem abaixo e acesse Gratuitamente matéria exclusiva com o escritor Tito Laraya