A Evolução

22/02/2018 19:12

               

 

    A EVOLUÇÃO

 

         Estava eu em uma exposição de esqueletos de animais, quando percebi que alguns religiosos viravam a cabeça, olhando para outro lado, perante as ossadas de animais pré-históricos, como dinossauros.

         Isto fazia para negar a teoria da evolução, portanto para eles o mundo, a natureza, já nasceu pronto, não evoluiu não se modificou, não cresceu!

         Fiquei pensando, pois bem quem nega a evolução, nega a qualquer tipo dela, e do que adianta a religião se a evolução do homem não é possível?

         Fui para casa com o dilema. As verdades cristalizadas do passado criam falsos dogmas no presente, que torna o futuro impossível.

         Ao invés de acreditar em coisas imutáveis, em verdades, muitas vezes escritas de forma poética, como absolutas, encarássemos a vida tal como é?

         Cheia de dilemas, poesia, verdades, mentiras reafirmadas como dogmas, enfim uma balbúrdia que só a compreensão humana, de mãos dadas com a fé é capaz de resolver.

         E, olhando o passado, não só do mundo, mas de cada um, vê-se semelhanças, e chega-se a acreditar, a felicidade existe: é só evoluir!

         Mas o caminho que leva a evolução é cheio de armadilhas, dúvidas, as verdades já não são mais absolutas, e sim transitórias.

         Uma única verdade guardou como absoluta, a existência de Deus, o resto... Ora o resto, vamos repensar o mundo, a vida, nós mesmos...

         Aí vemos que desta enorme confusão nasce à solução!

         A verdade de cada um é iluminada pelo criador, quando não mascaramos para nós mesmos as ilusões, em dogmas e afirmações.

         E, no caminho do completo desequilíbrio, chega-se a um equilíbrio maior; A RAZÃO E A VERDADE DA VIDA.

         A razão de estarmos vivos e a verdade de por que estarmos.

         É só seguir o caminho, e no caminhar encontra-se a felicidade!

 

 

Contato

Escritor Tito Laraya

São Paulo - SP - Brasil

Apoio

Livros do autor

 

png optimizer
 

 

 

 

Clique na imagem abaixo e acesse Gratuitamente matéria exclusiva com o escritor Tito Laraya