Uma História de Natal

01/05/2014 11:32
 
Estamos no fim do século XX, mais precisamente em um domingo, dia 24 de novembro de 1.984.
Um grupo de músicos, famosos, gravam juntos, em estúdio, uma canção de natal, seu nome: Será que eles sabem o que é Natal ?.O intuito desta gravação era ajudar as vítimas da miséria na África.
Aqueles músicos, que antes tinham a fama de ser alienados, de viver conforme as suas vontades, se preocuparam, neste dia, com o bem comum, com o semelhante. O Espírito de Natal brotava ali ! O grupo chamava-se Band Aid.
A canção foi um sucesso, o mundo se sentiu tocado pelas palavras daqueles jovens, que cantavam em grupo, todos juntos, mas respeitando a individualidade de cada um. Muito dinheiro foi arrecadado, e quando a idéia passou a ser realidade, perceberam o quanto de dinheiro teriam que ter, para que aqueles pobres miseráveis africanos, soubessem no dezembro seguinte, o que era Natal, ficaram assustados.
 
 Muitas vezes temos idéias
 Que fogem ao que temos como ideais,
 Quando vamos pô-las em ação,
 Percebemos o quão pequenos somos
 Na realização !
 
Mas, acontece que a semente, que o Senhor havia plantado em cada um, começava a germinar. Falaram com mais pessoas, um deles, inglês, que além de cantor, havia participado no musical do Pink Floyd, proibido na Inglaterra, “The Wall”, um hino ao anarquismo, toma as rédeas da situação.
Fala com pessoas no mundo inteiro, especialmente músicos de rock ingleses e norte americanos, o rock, antes uma música de alienados, se engaja na maior batalha: a de trazer um natal feliz para as crianças africanas.
Em setembro do ano seguinte, com uma organização impecável, em Wembley, na velha senhora, e Philadelphia, na América, é feito um show de proporções nunca antes vista . Os dois eventos foram feitos  concomitantemente, com uma coleção enorme de nomes famosos, tanto de um lado, como de outro do Atlântico, que doaram suas vozes, sua participação, para que mais crianças tivessem um Natal Feliz, chamou-se Live Aid.
Foi gravado o mega evento, e foram vendidas milhares de cópias, e todo o dinheiro arrecadado tinha o fim de caridade.
Os Estados Unidos, gravaram uma música, seguindo os padrões britânicos, com grandes nomes, e chamou-se “USA FOR AFRICA”, e a música We are the world, somos o mundo.
Não só naquele ano mais crianças tiveram um natal feliz, como chamou-se a atenção, do planeta,  sobre as desigualdades deste mundo.
Milionário do mundo inteiro, fizeram grandes doações para a África,  o problema da fome do mundo, que antes era tabu, passou a ser discutido abertamente, e passou a ser tomar decisões no intuito de resolver o problema.
Do grupo de artistas, que antes viviam de si, para si e por si, começaram a se preocupar com o planeta. Alguns fundaram associações de caridade, outros fizeram músicas e eventos de cunho de solidariedade.
Hoje convivemos com isso, e nem sabemos de tudo, mas a mão do Senhor pousou sobre aqueles rapazes, músicos, na Inglaterra, naquele Natal, e a estrela de Belém, passou a ser guia de muitos, no mundo de hoje !
 
 Um milagre faz-se do nada,
 Quando percebemos que o nada é tudo,
 E este tudo transforma a anterior razão de viver,
 Que antes era tudo,
 Em nada !
 

Contato

Escritor Tito Laraya

São Paulo - SP - Brasil

Apoio

Livros do autor

 

png optimizer
 

 

 

 

Clique na imagem abaixo e acesse Gratuitamente matéria exclusiva com o escritor Tito Laraya

 

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!