O Rock e Raul Seixas

24/08/2015 10:52

 

O ROCK E RAUL SEIXAS

 

         O rock é a forma legítima de expressão de toda uma geração que marcou o século XX. Nele todas as correntes políticas e filosóficas, que marcaram a juventude do pós segunda guerra, contra representadas. Vai desde a canção de protesto de Bob Dilan, até o rock progressivo de Emerson, Lake & Palmer, não se esquecendo do anárquico do The Who e Pink Floyd, do demoníaco do Black Sabbath, sem esquecer o Led Zeppelin e sua construção marcante e o rock brasileiro do Tropicalismo.

         Aquela música que nasceu dançante com Bill Halley and Comets, Beatles, teve influências do Rythim and Blues, com Rolling Stones e vai daí por diante. Músicas de peso como musicais, óperas foram compostas nesta forma de expressão, além de sinfonias.

         No Brasil o fenômeno aconteceu com um formado em filosofia que com letras filosóficas recheadas de ironia e atemporais vem representar esta forma de expressão em terra tupiniquim.

         E a sua música, que antes era produto de classe média universitária, após sua morte se popularizou alcançando todas as classes sociais, seu nome Raul Seixas.

         A música e o sucesso dele servem para pensar que o povo gosta de pensar, e não o contrário como o protagonizado pelos políticos, e sua elite dominante brasileira.

 

 

 

Contato

Escritor Tito Laraya

São Paulo - SP - Brasil

Apoio

Livros do autor

 

png optimizer
 

 

 

 

Clique na imagem abaixo e acesse Gratuitamente matéria exclusiva com o escritor Tito Laraya