Abro o Jornal - Artigo 7 - Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia

02/11/2014 13:02

 

Shirley,

Sabe, abro o jornal e só vejo revoluções: Revolução na América Latina, Revolução no pensamento Humano, Revolução na Doutrina da Igreja, Revolução Sexual, Revolução Marxista e a Liberal.

E, sabe, passo a acreditar que o mundo está passando por uma Grande Revolução, que ninguém cita: A Exata Revolução Matemática!

Hoje em dia a Ciência Humana virou matemática, os conceitos humanos viraram teoremas, fórmulas e outros quês da Ciência Exata, exatamente neste mundo desumano.

O conceito de justiça foi completamente modificado, esqueceu-se Platão, Sócrates, Kant, e outros por aí... e a justiça se resumiu ao quociente do produto Interno Bruto, sobre o número de habitantes.

A Democracia foi definida como a diferença entre as consciências coletivas, para a obtenção de uma consciência final, onde a Consciência Coletiva é a somatória dos votos em si, que é diferente da somatória das consciências individuais.

O ser humano define-se por um número, seja RG ou CPF, tanto faz, aconselho aos sábios revolucionários que para distinguir os sexos ponham sinais positivos, ou sem sinais para os indefinidos.

Outro conceito que me deixa perplexo é o da dicotomia de posições, onde todo ângulo é sujeito a uma bissetriz que o divide em dois exatamente iguais em valor, mas de sinais opostos.

Falando com um matemático não me assustei de haver tantos engenheiros na política, pois ao final de um longo papo, descobri que a tônica desta revolução, é criar um mundo tal, onde a sensibilidade é uma derivada que tende a zero.

 

 

 

Contato

Escritor Tito Laraya

São Paulo - SP - Brasil

Apoio

Livros do autor

 

png optimizer
 

 

 

 

Clique na imagem abaixo e acesse Gratuitamente matéria exclusiva com o escritor Tito Laraya