A Espera - Artigo 6 - Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia

01/10/2014 14:44

 

A VIDA EM PARTES – A ESPERA

 

A espera tem uma carga de expectativa, um pouco de ilusão e uma realidade solitária do que deveria ser.

 

Aquilo que é diferente é do que será, está aí à expectativa, e o porvir está carregado da ilusão de um dia, do sonho de um momento, que nada mais é que os projetos de uma existência.

 

O inexorável passar das horas, a corrida aflita do ponteiro de segundo rumo ao infinito, nos leva, apesar de parados, vendo o tempo passarem, a um desgaste, pois colocamos todas as expectativas no que será. Utilizamos nossa imaginação criando situações absurdas quanto ao futuro, sofrendo no presente uma realidade que talvez nunca exista.

 

E é o ponteiro de segundos que corre, mas o homem que o vê correr que se cansam tudo isto na tentativa de desvendar o que vai ser.

 

A nossa vida, muito se parece com este momento... Depois de muito criar aspirações começamos a trabalhar a realidade, talvez para que o monstro da expectativa não nos engula!

 

E, ao final percebemos que foi graças a nossa atividade que o futuro se concretizou que foi devido a nossa atitude que nossa realidade mudou.

 

Ao final de tudo sempre sabemos desta verdade, mas a cada momento, a cada dúvida, acontece a espera, e o nosso desencadear de emoções, raciocínio e ilusões, permanece o mesmo.

 

Afinal a única certeza de um ser humano, é: ser humano! 

 

 

Contato

Escritor Tito Laraya

São Paulo - SP - Brasil

Apoio

Livros do autor

 

png optimizer
 

 

 

 

Clique na imagem abaixo e acesse Gratuitamente matéria exclusiva com o escritor Tito Laraya

 

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!